Destino: Zurique

Eu sempre sonhei em sair do Brasil, ou pelo menos me aventurar por São Paulo depois de me formar na faculdade. Meu destino era Nova York. Eu tinha certeza que “no matter what” eu iria pra lá. E uma das minhas aquisições antes de ir seria uma agenda Moleskine. Entre vários modelos, o Travelling era o que mais me encantava e eu sonhava com o da cidade de Nova York. Mas a vida da voltas, e eu mal podia imaginar que meu rumo seria outro, muitos menos o motivo da mudança.  Então será que minha agenda Moleskine ficaria na memória? Eis que semana passada o correio chega e me traz surpresas. Minha Mokesline City Notebook Zürich!

A agenda – presente do meu namorado, agora noivo – veio com uma carta pra mim e uma para os meus pais. Na minha carta as mesmas palavras amorosas de sempre, mas a carta para os meus pais me fez chorar. Não somente por ouvir ele falar de mim com tanto carinho, mas por que ele pediu minha mão em casamento para o meu pai. Engraçado que a gente sabe que vai casar em breve e todos sabem, mas mesmo assim ele quis pedir. Meu pai ficou fazendo piada dizendo “corajoso ele ein? pede por carta pra não levar o ‘não'”.

Ele colocou marcadores rosa nas páginas como “city file” e “for notes and thoughts“, e ainda fez anotações super fofas como “essa página iremos escrever juntos, preencher com nossos lugares preferidos, somente eu e você. Melhores cafés, restaurantes…”

Agora é fazer anotações, planejar mais um pouquinho e esperar meu tão sonhado apartamento. E você? Se fosse comprar uma Moleskine, pra onde ela te levaria?